Fé e Empreendedorismo

Versos da Bíblia para os negócios

Postado por Alessandra Postali em 6 de Junho de 2018

Entrar no mundo dos negócios é uma das grandes quando se trata de decisões de vida. Especialmente para pessoas que nasceram em uma família sem um ambiente empresarial. É uma decisão de ir além do que é esperado, junto com uma nova intenção de ganhar a vida. A vida de um empreendedor está cheia de provações, incertezas e falhas são quase inevitáveis. É por isso que ter fé em Deus é - devo dizer - "não-negociável" para o estilo de vida empreendedor.

Embora o mundo dos negócios tenha uma má reputação por estar infestado de empresários egoístas, egocêntricos, sem escrúpulos e francos, tenho certeza de que há uma abundância de fé que alimenta as pessoas mundo afora...

Voltando ao assunto...

Qualidade

Qualquer negócio é essencialmente um serviço. As empresas são colocadas para responder a uma necessidade do consumidor. Este versículo é altamente recomendado como um mantra para todo empreendedor cristão:

colossensses

Fornecer o melhor serviço ou produto irá além de seu valor monetário. O boca-a-boca sobre a qualidade irá repercutir na indústria da empresa. Especialmente agora que temos a internet e as mídias sociais; um testemunho aleatório do consumidor pode catapultar uma start-up para o sucesso ou eliminá-lo da existência.

Risco

Fazer negócios é assumir riscos. Riscos calculados que mesmo assim são riscos. A vida de um empreendedor é cheia de incertezas. Mas em vez de colocar sua fé no lançamento dos dados, coloque sua confiança no senhor.

colossensses

O que os empresários precisam desesperadamente é a paz de espírito e o espírito. Se você é sábio sobfrente a sobrecarga, você não vai optar por uma cara ajuda psiquiátrica. Felizmente, nosso Senhor no céu providencia isso graciosamente. Não nos custará nada. Nós só precisamos ter fé Nele.

Dinheiro

Muitos argumentarão fervorosamente que o dinheiro é o coração de todos os negócios. Claro, isso é importante. Mas devemos estar vigilantes sobre deixar o conceito de luxo poluir nosso espírito. Negócios são essencialmente relacionamentos e, como nos relacionamentos, Deus deve estar no centro. Só Deus pode fornecer harmonia e manter o caos à distância.

colossensses

Para finalizar este post, aqui estão algumas palavras que escrevi originalmente para outro texto (O Manifesto da Fé):

Se um homem é alimentado pela fé, ele está destinado ao sucesso. Ele é perpetuamente mais motivado do que o infiel. A fé deixa a imaginação sem limites. Isso permite que o homem atinja níveis notáveis ​​de criatividade e produtividade. Pela graça de Deus, ele reivindicará vitórias, mas permanecerá humilde, manterá os pés no chão; e por isso ele permanecerá inabalável pelas provações. Todo o seu sucesso será um testemunho da glória de nosso Senhor Jesus.

E quanto a você? Como a fé melhora o seu negócio?

Texto traduzido de Faith and entrepreneurship bible verses for business

Crédito da fotografia: Jonathan Riley